noticias475 Seja bem vindo ao nosso site X da Questão!

Niterói

Prefeitura de Niterói avança na climatização da Rede Municipal de Educação

O início do ano letivo de 2024 trouxe uma mudança significativa para a Rede Municipal de Educação de Niterói.

Publicada em 21/03/24 às 15:03h

X da Questão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Niterói avança na climatização da Rede Municipal de Educação  Compartilhar a noticia Prefeitura de Niterói avança na climatização da Rede Municipal de Educação  Compartilhar a noticia Prefeitura de Niterói avança na climatização da Rede Municipal de Educação

Link da Notícia:

Prefeitura de Niterói avança na climatização da Rede Municipal de Educação
Educação de Niterói adquiriu cerca de mil aparelhos de ar condicionado  (Foto: X da Questão)

Em resposta à onda de calor que assola o país, a Fundação Municipal de Educação tem investido na climatização das salas de aula. Dos 94 estabelecimentos que compõem a Rede, mais de 70% já estão climatizados, representando um aumento de 53% em relação ao ano anterior.

Em 2023, a Educação de Niterói adquiriu cerca de mil aparelhos de ar condicionado para modernizar a climatização das escolas, com 600 deles já instalados. O programa de climatização foi inicialmente direcionado às unidades que não possuíam nenhum aparelho. Durante o período de férias, as instalações foram intensificadas, e a previsão é que essa fase seja concluída entre o fim de março e o início de abril.

Bira Marques, secretário Municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói, destacou a climatização como uma das principais prioridades desde que assumiu o cargo. Ele ressaltou a importância de oferecer um ambiente propício ao aprendizado, especialmente em um contexto de mudanças climáticas. O critério adotado foi iniciar a climatização pelas unidades desprovidas de aparelhos, e os resultados já são perceptíveis.

Além da aquisição e instalação dos aparelhos, o processo incluiu ajustes na rede elétrica. Desde 2020, 21 unidades precisavam de aumento de carga. Após negociações com a concessionária de energia, 20 escolas já tiveram o serviço concluído.

Ricardo Grieco, superintendente de Obras e Manutenção da FME, enfatizou a importância das negociações com a Enel para acelerar os serviços pendentes desde 2020. O aumento de carga em 20 unidades foi concluído, restando apenas uma, já agendada para a próxima semana. Essa medida é crucial para permitir a climatização das escolas que, historicamente, não contavam com nenhum aparelho.

Além da climatização das salas de aula, a Prefeitura de Niterói implementa o PROCozinha, com a instalação de aparelhos nos refeitórios escolares. Essa iniciativa visa reduzir o calor e melhorar as condições de trabalho nesses espaços, garantindo um ambiente mais confortável para toda a comunidade escolar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)977404724

Visitas: 49152
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - X da Questão - Envie sua sugestão dw pauta para 21 97740-4724
Converse conosco pelo Whatsapp!