noticias632 Seja bem vindo ao nosso site X da Questão!

Itaboraí

Lula inaugura complexo petroquímico Gaslub, antigo Comperj, em Itaboraí

Com promessa de gerar na Região 10 mil postos de trabalho, além de 3 mil empregos permanentes, segundo a Petrobras

Publicada em 14/09/24 às 19:20h

X da Questão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula inaugura complexo petroquímico Gaslub, antigo Comperj, em Itaboraí  Compartilhar a noticia Lula inaugura complexo petroquímico Gaslub, antigo Comperj, em Itaboraí  Compartilhar a noticia Lula inaugura complexo petroquímico Gaslub, antigo Comperj, em Itaboraí

Link da Notícia:

Lula inaugura complexo petroquímico Gaslub, antigo Comperj, em Itaboraí
 (Foto: X da Questão)
Uma unidade do Gaslub chamada Complexo de Energias Boaventura foi inaugurada nesta sexta-feira (13) e contou com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e da presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
"Isso é um sonho, e eu gosto de sonhar. Porque no dia que acabar o petróleo, a Petrobras será a maior empresa produtora de biocombustíveis, será a maior produtora de etanol desse país, será a maior produtora de hidrogênio verde desse país. A Petrobras é mais do que uma indústria de óleo e de petróleo, ela é uma indústria de energia e ela vai produzir o que for necessário", discursou Lula.

Segundo a Petrobras, as vagas de emprego para o Complexo de Energias Boaventura já foram preenchidas, no entanto a expectativa é que se chegue a 10 mil postos de trabalho gerados até a conclusão do polo Gaslub.

Unidade de processamento de gás
O espaço inaugurado nesta sexta é composto pela maior unidade de processamento de gás natural (UPGN) do país e receberá gás do pré-sal da Bacia de Santos, transportado por meio do gasoduto Rota 3, que também iniciará operação.
Homenagem ao convento São Boaventura
Como forma de homenagear a história da Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro, a Petrobras passa a nomear o polo industrial onde está instalada a UPGN como Complexo de Energias Boaventura, em referência ao Convento São Boaventura, localizado dentro da unidade e considerado umas das primeiras construções da região conhecida hoje como o município de Itaboraí. As ruínas do convento foram conservadas pela companhia.

Após a conclusão das obras de todo o Complexo, o conjunto de unidades terá capacidade aproximada de produzir 12 mil barris por dia (bpd) de óleos lubrificantes de Grupo II, 75 mil bpd de diesel S-10 e 20 mil bpd de querosene de aviação (QAV-1). A planta vai operar em sinergia com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)977404724

Visitas: 49117
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - X da Questão - Envie sua sugestão dw pauta para 21 97740-4724
Converse conosco pelo Whatsapp!