noticias300 Seja bem vindo ao nosso site X da Questão!

Itaboraí

Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Itaboraí: Protegendo a População

A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de março, tem início a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Itaboraí.

Publicada em 21/03/24 às 15:14h

X da Questão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Itaboraí: Protegendo a População  Compartilhar a noticia Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Itaboraí: Protegendo a População  Compartilhar a noticia Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Itaboraí: Protegendo a População

Link da Notícia:

Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Itaboraí: Protegendo a População
Objetivo e Importância da Vacinação  (Foto: X da Questão)

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a campanha não será dividida por fases, abrangendo todos os grupos prioritários a partir dos seis meses de idade. A vacinação estará disponível em um dos 34 postos de saúde distribuídos pelo município, das 9h às 16h.

Grupos Prioritários e Documentação Necessária

Os grupos prioritários para a vacinação incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, entre outros.

Para receber a vacina, é essencial apresentar documento que comprove o vínculo profissional ativo ou estado de saúde, além de documento de identidade, CPF ou Cartão SUS, e cartão de vacina. No caso das puérperas, é necessário apresentar documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento ou cartão da gestante.

Objetivo e Importância da Vacinação

A vacina contra a Influenza trivalente, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), contém cepas dos vírus H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria. O principal objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, especialmente nos grupos prioritários.

Katiuscia Lessa, diretora do Departamento de Imunobiológicos e Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância da meta de vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis. Ela destaca a influenza como uma infecção viral aguda de alta transmissibilidade e reforça a necessidade da vacinação para prevenir complicações decorrentes da doença.

Locais de Vacinação

A vacinação estará disponível em diversos postos de saúde, incluindo o Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha (Centro), Unidade de Saúde da Família Wanderley Vieira de Almeida (USF Areal), Unidade de Saúde da Família Saddy Ribeiro Gomes (USF Ampliação), entre outros, abrangendo diferentes regiões do município.

A população de Itaboraí é incentivada a comparecer aos locais de vacinação conforme a disponibilidade, contribuindo para a proteção individual e coletiva contra a influenza e seus possíveis impactos na saúde pública.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)977404724

Visitas: 49222
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2024 - X da Questão - Envie sua sugestão dw pauta para 21 97740-4724
Converse conosco pelo Whatsapp!