noticias447 Seja bem vindo ao nosso site X da Questão!

Cidade

Afrotribo recebe prêmio nacional

Reconhecimento se deu justamente através da Biblioteca Ruth de Souza, a mesma que o governo gonçalense quer acabar

Publicada em 26/10/23 às 15:15h

Marco Speziali


Compartilhe
Compartilhar a noticia Afrotribo recebe prêmio nacional  Compartilhar a noticia Afrotribo recebe prêmio nacional  Compartilhar a noticia Afrotribo recebe prêmio nacional

Link da Notícia:

Afrotribo recebe prêmio nacional
 (Foto: X da Questão)
Por Marco Speziali

A Ong Afrotribo foi classificada para receber um prêmio nacional no valor de 30 mil reais. O resultado foi publicado hoje, 26, no site do Ministério da Cultura. A Ong concorreu com mais de duas mil instituições pelo Brasil afora. O edital Bibliotecas Comunitárias do Brasil reconheceu o trabalho realizado na Biblioteca Ruth de Souza, situada dentro do Condomínio Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Venda da Cruz. A relevância do projeto se deu em função da qualidade e da quantidade de cursos de capacitação oferecidos gratuitamente para mais de seiscentas pessoas.

Para Paula Tanga, presidente da Afrotribo, o reconhecimento do governo federal representa mais que uma vitória, mas um sinônimo de respeito aos profissionais que ali atuam e ajudam a dar dignidade às pessoas em vulnerabilidade social.

“Isso é muito importante nesse momento de angústia que estamos vivendo. Ser reconhecida nacionalmente significa que estamos no caminho certo e não iremos permitir que pessoas construam muros para impedir nossa caminhada”, disse Paula Tanga.

Ao invés de pontes, muros

A vitória é um tapa na cara da administração pública gonçalense que, recentemente, entrou com uma Ordem de Despejo para expulsar a instituição de seu local de origem. A repercussão gerou revolta da população, evidenciada nas redes sociais e tem chamado a atenção da grande mídia. Somente nesta semana Paula Tanga foi entrevistada por dezenas de canais de comunicação, provocando mais ainda a perseguição por parte daqueles que não recebem nem nota de rodapé.  

Se para o poder público municipal a Ong Afrotribo não tem nenhum valor, para o país essas iniciativas precisam ser ampliadas. E esse sempre foi o objetivo, segundo Paula Tanga, da instituição: duplicar seus espaços para ampliar os horizontes dos mais necessitados.

                                                                   





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)977404724

Visitas: 49262
Usuários Online: 118
Copyright (c) 2024 - X da Questão - Envie sua sugestão dw pauta para 21 97740-4724
Converse conosco pelo Whatsapp!