noticias780 Seja bem vindo ao nosso site X da Questão!

Brasil

POLÍTICO GOSTA DE TRAIR, MAS ODEIA TRAIDORES

Arthur Lira almoça com Bolsonaro na sede do PL em São Paulo e sela acordo para derrotar Lula em 2026

Publicada em 20/03/24 às 11:16h

Marco Speziali


Compartilhe
Compartilhar a noticia POLÍTICO GOSTA DE TRAIR, MAS ODEIA TRAIDORES  Compartilhar a noticia POLÍTICO GOSTA DE TRAIR, MAS ODEIA TRAIDORES  Compartilhar a noticia POLÍTICO GOSTA DE TRAIR, MAS ODEIA TRAIDORES

Link da Notícia:

POLÍTICO GOSTA DE TRAIR, MAS ODEIA TRAIDORES
Lula e Arthur Lira  (Foto: Ricardo Stuckert/PR | Bruno Spada)

Por Marco Speziali

A celebração do golpe de 1964 como um “Movimento Democrático” é uma atividade que levanta sérias questões legais e éticas. Ao fazer apologia de ações que resultaram na abolição violenta do Estado de Direito e na deposição do presidente legitimamente eleito, João Goulart, os defensores desse golpe estão, de fato, endossando crimes tipificados nos artigos 359-L e 359-M do Código Penal brasileiro.

Essa postura não apenas desrespeita a ordem democrática e a legitimidade do governo eleito, mas também desencadeia uma série de reflexões sobre o papel das Forças Armadas na história do Brasil. O silêncio dos comandantes das três Forças diante dessas celebrações controversas do Clube Militar é, no mínimo, preocupante e pode ser interpretado como uma forma de conivência.

Em suma, a glorificação do golpe de 1964 como um ato democrático é não só uma afronta à memória daqueles que sofreram sob o regime militar, mas também uma afronta à própria noção de democracia e Estado de Direito. É essencial que a sociedade rejeite qualquer tentativa de revisão histórica que busque justificar atos autoritários e antiéticos do passado.

Na terça-feira, 12 de março, enquanto a tormenta das pesquisas desabava sobre o Planalto, Lira jantava com Bolsonaro e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas na sede do PL.

Como prato principal do jantar, a articulação da candidatura do bloco de direita e extrema-direita para derrotar o próprio Lula em 2026.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)977404724

Visitas: 49164
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - X da Questão - Envie sua sugestão dw pauta para 21 97740-4724
Converse conosco pelo Whatsapp!